Olha quem resolveu voltar! Eu sei, prometi não abandonar o blog e acabei abandonando, mas agora é um promessa definitiva, tive que tirar um tempo pra organizar tudo na minha vida, principalmente as minha cabeça. Mas, vamos deixar isso para outro post, porque hoje tem LivroXFilme, e o escolhido de hoje foi O Colecionador de Ossos!
Título:O Colecionador de Ossos
Título Original: The Bone Collector
Autor(a): Jeffery Deaver
Editora: BestBolso
Avaliação:Categoria: Policial/SuspenseO assassino se disfarça de motorista de táxi em Nova Iorque e sequestra e mata seus passageiros. As primeiras duas vítimas são um casal, Alan e Lindsay Rubin. Amelia encontra o corpo soterrado de Alan ao lado de velhos trilhos de trem da Guerra Civil. Próximo do corpo está um pacote de papel. Amelia descobre uma pegada e tira uma foto. Analisando as pistas os detetives depois encontram Lindsay ainda viva e amordaçada numa canalização de vapor subterrânea, mas não conseguem impedir a armadilha do assassino e a mulher morre escaldada. O assassino deixa outras pistas no local do crime, que são encontradas por Amélia.
Data de Lançamento: 1999 (USA) - 28/01/2000 (BRA)
Produtora/Distribuição: Universal Studios & Columbia Pictures
Direção: Phillip Noyce
Categoria: Policial/Suspense
Resenha/Opinião: O Colecionador de Ossos(The Bone Collector) é um filme lançado em 1999, estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie, dirigido por Phillip Noyce e baseado no livro de suspense policial lançado em 1997 e escrito por Jeffery Deaver.
Algumas coisas me incomodaram neste filme, como por exemplo a troca de sobrenome e de sexo de alguns personagens, mas nada me incomodou tanto quanto o final do filme, não que ele seja ruim, não o filme é muito bom, o final dele também, mas pra quem leu o livro e amou como eu, há um certo descontentamento com todas as mudanças feitas no filme.
Sim, eu sei que o filme só foi inspirado, mas há algumas partes maravilhosas, principalmente quando estão bem perto de descobrir que é o Serial-Killer, que eu achei que fez muita falta no filme, sei também que não dá pra colocar cada pagina do livro na tela, mas há coisas menos importantes que eles poderiam ter dispensados para dar lugar a outras bem mais interessantes.
Com relação ao final, especificamente os motivos que levaram o assassino a cometer os crimes, no livro o mistério é bem mais intrincado e interessante que no filme, eu achei o motivo meio sem sal, embora o cara tem sofrido também, mas ainda prefiro o do livro.
No livro os delírios do assassino mostrados bem detalhadamente, enquanto no filme eu não vi nada disso, em breve vou reler o livro e ver o filme novamente, dessa vez logo em seguida e fazendo anotações, para ver se eu é que vi algumas partes, o que eu duvido, ou se eles não colocaram mesmo, porque isso também é bem importante no livro, são esse digamos, delírios, que levam o Lincoln e a Amélia a descobrirem o que quer e quem é o assassino.
Mas, como sempre digo, assistem o filme e leiam o livro, vale muito a pena, tirem suas conlcusões e vem comentar comigo.
E pra quem quer saber mais sobre o que eu achei o livro aqui tá a Resenha.
E aí, gostara,? Já viram o filme? Leram o livro? Me contem!
XoXo