“Amo esse seu jeito frágil e ao mesmo tempo durão, resguardado e ao mesmo tempo despojado.”


Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Eu to ótima, até porque tirei duas semaninhas de férias para fazer nada e ir a praia. E olha só, já passamos da metade do mês de janeiro e eu já não estou cumprindo as minhas metas para 2016. Que novidade, não é mesmo?
Hoje porém é dia de resenha! OBA! E hoje trago para vocês um livro que comprei á mais de um ano atrás, e que estava morrendo de vontade de ler, mas não sei porque raios ainda não tinha lido.
Com vocês, de Gayle Forman, Se Eu Ficar.


Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.







Título: Se Eu Ficar
Título Original: If I Stay
Autor(a): Gayle Forman
Editora: Dutton Penguin/Novo Conceito
Avaliação:
Categoria: Young-Adult/Drama/Ficção




“Tinha certeza de que Adam estava olhando para mim agora, da mesma forma que tinha certeza de que se eu o olhasse, ele me beijaria. E fiquei surpresa ao me dar conta do quanto eu queria aquele beijo, ao perceber que eu tinha pensado naquilo tantas vezes que já tinha memorizado o formato exato dos seus lábios, e que eu tinha imaginado meu dedo roçando a covinha do queixo dele.”

Resenha:
Achei o livro incrivelmente comovente e maravilhosamente bem escrito. Chorei em algumas partes, me deu raiva em outras, mas é isso que caracteriza um bom livro. A maior tragédia que um ser humano poderia passar, acontece com a adolescente Mia, e a jovem tem que decidir se vai para junto da família ou se fica para viver uma vida sem eles. Cá entre nós, eu não desejaria isso nem para o meu pior inimigo, se ver “sozinho”com uma dor imensa e um vazio maior ainda, e além disso ainda ter que decidir o que fazer, não é uma situação fácil de se lidar, longe disso, talvez seja a maior dificuldade na vida de alguém.
Mia é a mina estranha da família e do colégio, e acha que não vai encontrar um grande antes de chegar a faculdade, até que em seu caminho surgi Adam, músico, roqueiro, começando a ficar famoso, lindo e romântico, tudo com que uma garota sonha. Ela uma violoncelista incrível, apesar de jovem, filha de roqueiros e com um irmão pequeno e fofo, nada poderia dar errado, mas dá quando a família decide sair de casa em um dia de neve, tudo que jamais passaria pela cabeça de nenhuma jovem brilhante acaba acontecendo, e ela se vê em um beco sem saída, tendo que decidir se vai ou se fica.
Achei o livro incrível, chorei horrores, fiquei maravilhada com a história e com como a Gayle Forman a escreveu, juntando o presente de Mia e o passado dela e da família. Historia comovente que vale a pena ser lida, embora não acabe neste primeiro livro.
Como já tenho o segundo livro, “Para Onde Ela Foi?” em breve vocês também vão ver a resenha dele por aqui.

 “Isso não se parece nem um pouco com aquele filme Ghost, em que se pode atravessar o corpo de quem você ama, fazendo a pessoa sentir a sua presença.”
E aí, o que acharam? Gostaram? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário