Oi meus amores! No “Filme Baseado em Livro” de hoje tem ação do começo ao fim! Porque Bruce Willis vai detonar tudo em “Duro de Matar”!

 Sim, meus leitores lindos, para quem não sabia o filme lançado em 1988, dirigido por John McTiernan, estrelado Bruce e tendo como vilão o nosso amado e saudoso Alan Rickman, é baseado no livro de Roderick Thorp, Nothing Lasts Forever. Publicado em 1979, o livro na verdade é uma continuação para The Detective lançado em 1968. 

Sinopse do Livro: O detetive aposentado Joe Leland da NYPD está visitando a sede do escritório de 40 andares da Klaxon Oil Corporation em Los Angeles na véspera de Natal, onde sua filha Stephanie Leland Gennaro trabalha. Enquanto espera que a festa de Natal de sua filha acabe, um grupo de terroristas alemães da era do Outono assumiu o arranha-céu. A gangue é liderada pelo brutal Anton "Little Tony" Gruber. Joe conheceu Gruber durante a Segunda Guerra Mundial quando Joe era um piloto de caça.
Os terroristas planejam roubar documentos que irão expor publicamente os negócios da corporação Klaxon com a Junta do Chile. Eles também pretendem privar Klaxon do produto do acordo corrupto, despejando $ 6,000,000 em dinheiro fora das janelas da torre. Leland não só acredita suas reivindicações, mas também que sua filha está envolvida.
Com os pés descalços, Leland desliza e consegue permanecer despercebida no gigantesco complexo de escritórios. Ajudado fora apenas pelo Sargento Al Powell do LAPD e armado com apenas sua pistola Browning Hi-Power da polícia, Leland luta contra os terroristas um a um na tentativa de salvar os 74 reféns, incluindo sua filha e seus netos.

Título: Nothing Last Forever
Autor: Roderick Thorp
Editora: W. W. Norton & Company
Categoria: Policial

 
Sinopse do Filme: Durante as festividades de Natal, o policial nova-iorquino John McClane vai visitar a esposa Holly Gennero em Los Angeles. Lá chegando, dirige-se à festa de Natal da empresa onde ela trabalha, a Nakatomi Trading, no edifício da multinacional, o Nakatomi Plaza. É apresentado a diversas pessoas, entre elas o CEO da companhia, Joe Takagi. Entretanto, durante as festividades, um grupo de terroristas alemães, liderados por Hans Gruber, invadem o prédio e seqüestram todos os convidados, com a intenção de roubar US$ 640 milhões em ações. McClane escapa de ser aprisionado pelo grupo de Gruber e é o único que pode combater os terroristas.
O prédio onde se passa a história é real e se chama Fox Plaza, sede dos estúdios Fox em Century City, Los Angeles. Na época os produtores procuravam um local para as filmagens e o prédio, que ainda estava em construção, como no filme, foi considerado ideal para a história. Fonte: Wikipédia

Data de Lançamento: 20/07/1988 (USA) - 26/10/1988 (BRA)
Produtora/Distribuição: 20th Century Fox
Direção: John McTiernan
Categoria:Policial/Ação




The Detective também ganhou sua versão para o cinema em 1968, dirigido por Gordon Douglas e estrelado por nada mais, nada menos que Frank Sinatra e conhecido em terras tupiniquins como “Crime sem Perdão”, Sinatra também estrelaria “Duro de Matar”, pois assim como nas páginas do livro, o filme funcionaria como uma sequência, porem Sinatra acabou desistindo de estrelar o longa-metragem. Então o papel ficou para Bruce e de lá pra cá já teve outros 3 longas na franquia.

E aí, o que acharam? Já assistiram aos filmes? Leram os Livros? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário