Oi meu amores! Não sei se vocês acompanharam os últimos posts, mas eu falei sobre a minha TBR para 2016, escolhi 12 livros, um para ler a cada mês do ano, e para janeiro eu fiz o sorteio, que vocês podem ver no instagram, do livro da TBR, e o sorteado foi "O Colecionado de Ossos" de Jeffrey Deaver. E hoje eu trago para vocês a resenha/opinião e a minha experiência durante a leitura do livro. Vamos lá!



Sinopse: O criminologista Lincoln Rhyme tem uma mente que brilha, mas um corpo que não sai do lugar. Já o assassino, além de um intelecto brilhante, tem a mobilidade de uma enguia. A missão do primeiro é impedir que o segundo continue a matar e desossar pessoas pelas ruas de Nova York.


Título:O Colecionador de Ossos
Título Original: The Bone Collector
Autor(a): Jeffery Deaver
Editora: BestBolso
Avaliação:
Resenha: Logo nas primeiras páginas, para alguém que nunca leu um livro de suspense policial, os termos técnicos podem parecer estranhos e cansativos, mas para mim que sou apaixonada pela serie de tv da fox, "Bones", termos técnicos e ossos já são bem familiares. Rhyme é um personagem incrivelmente inteligente, um verdadeiro gênio em criminalista, o melhor de sua área, e impressionantemente observador, apesar de sua limitação motora, eu nunca vi um livro em que um detetive é tão complexo, inteligente, sarcástico e fantástico, tudo ao mesmo tempo. O livro é recheado de momentos em que você fica como coração na mão, ainda mais quando eles tem que salvar as vitimas do assassino, com a ajuda providencial policial Amelia Sachs, destemida e corajosa, ela vai salvar mais do que as vitimas.
Sinto que não posso dizer muito, a não ser que achei fascinante a maneira como ele foi escrito, o mistério envolvendo o assassino, e como ele está ligado ao passado. Cada página é uma surpresa, e o final é mais surpreendente ainda. Este é um daqueles livros maravilhosos, dos quais não se consegue tirar os olhos antes do final, e que cada piscadela é um detalhe perdido, tem um ritmo rápido e uma história arrepiante, até agora é o melhor thriller que já li.

E vocês, o que acharam? Já leram?Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário