“-Por que você não pode ser sempre uma boa menina, Cathy?
E ela virou o rosto para ele, rindo, e respondeu:
-Por que não pode ser sempre um bom homem, pai?”
Oi meus amores, hoje trago para vocês o último livro da minha TBR da Maratona Literária de Inverno 2015! Já estou com saudades! Eu escolhi esse livro para cumprir o desafio "Um livro do gênero que você menos leu ano passado" e para isso eu escolhi: O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Borntë.


“Qualquer que seja a substância das almas, a minha e a dele são feitas da mesma coisa.”



Sinopse: O Morro dos Ventos Uivantes - Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

PS: Essa sinopse não é da minha edição, resolvi colocar está por que fala mais sobre a história.


Título: O Morro dos Ventos Uivantes
Título Original: Wuthering Heights
Autor(a): Emily Brontë
Editora: Thomas Cautley Newby/Landmark
Avaliação:

Categoria: Clássico/Romance
 

“Nunca lhe confessei abertamente o meu amor mas, se é verdade que os olhos falam, até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonado.”

Resenha/Opinião: Surpreendente! Incrível! Maravilhoso! Uma das melhores leituras do ano, com toda a certeza! NÃO! Melhor leitura da VIDA! Gente, nem sei bem como descrever essa perfeição!
 A História de inicio para sem sentido, até porque ainda não se sabe por que Heathcliff faz o que faz(sim, deixarei o mistério). Conforme a leitura avança e você vai conhecendo o personagem que você ira entender o porque de tanta amargura, revolta, raiva, obscuridade, enfim, conhecendo melhor Heathcliff e como ele chegou em O Morro Dos Ventos Uivantes, e como o garoto foi criado, você entenderá e até vai se compadecer dele, bom, pelo menos até certo ponto.
Já com a Cathy as coisas vão ser bem diferentes(pelo menos para mim) Tive uma relação de amor e ódio por ela, a menina que de inicio me pareceu bom gente, um doce, foi mostrando-se egoísta, voluntariosa e mimada, e até quase o final da história você não entenderá o que ela sentia realmente com relação a Heathcliff, no fim ela acabou despertando muito mais amor que ódio.
Pelo menos os sentimentos dos dois, apesar de eu saber que era amor, ficou meio obscuro, mas, quando finalmente se revela completamente, e declarado, o amor dois se transforma, fica tão profundo, que nem a morte os afastará.


“O que me faz viver é ele. Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, eu não me sentiria mais parte do universo.”

 “Mas o meu amor por Heathcliff é como as penedias que nos sustentam: podem não ser um deleite para os olhos, mas são imprescindíveis.”

PS: Resolvi não dizer muita coisa, porque mesmo assistindo os filmes, para mim a história foi muito surpreendente, e para não haver spoilers, resolvi enxugar bem a resenha. :)
E aí, gostaram? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário