“Toda manhã, quando abro os olhos para o que chamam de ‘novo dia’, tenho vontade de fechá-los outra vez e não me levantar da cama. Mas é preciso."

Oi meus amores! Neste post vocês vão conferir a resenha do 2º livro que escolhi para a última semana da Maratona Literária de Inverno 2015,  e o escolhido foi:

Sinopse: Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos.

– Mas isso não é o mais importante?

Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.





Título: Adultério
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Avaliação:
Categoria: Ficção
 “Existe um buraco em minha alma que drena toda energia positiva, deixando apenas o vazio. Conheço o buraco – tenho convivido com ele há meses –, mas não sei como escapar da armadilha.”
Resenha/Opinião: Este foi o primeiro livro que li do Paulo Coelho, sempre tive vontade de ler um livro dele e não me decepcionei.  Gostei bastante da trama, a personagem e seus dramas são bem complexo, nos leva a pensar: "Será que é isso mesmo que acontece depois de tantos ano de casamento?" E para ser franca com vocês, achei a história bem real, poderia estar acontecendo agora, com qualquer um que esteja em um relacionamento a muito tempo, principalmente se deixarem a rotina ir destruindo aos poucos o que antes era novidade. E penso também que os problemas que a personagem enfrenta, as duvidas, os receios, não precisam estar ligados só a relações amorosas, mas de trabalho, amizades, escola ou faculdade. Aparentemente tudo está bem, mas, você não está. Quem nunca sentiu isso? Claro que nem todo mundo tentaria algumas coisas que a personagem tentou ou pensou em fazer. Acredito que a leitura é válida e que dá sim pra tirar ensinamentos da história de "Adultério". Gostei bastante da escrita do Paulo, não tive grandes problemas pra ler o livro tanto que li em uma tarde no meu trabalho. Só não dei 5 estrelas porque esperei um final bem mais trágico, mais dramalhão, mas o final foi bem "real", acontece muito por ai.
  “Quem diz que ‘o amor é suficiente’ está mentindo. Não é nem nunca foi. O grande problema é que as pessoas acreditam nos livros e nos filmes.”
E aí, gostaram? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário