Oi meus amores! Trago para vocês hoje mais uma resenha de uma livro que foi escolhido para cumprir mais um desafio da MLI2015, o desafio foi "Um livro com a capa azul" e eu escolhi o fofíssimo:
 Extraordinário
Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Título: Extraordinário
Título Original: Wonder
Autor(a): R. J. Palacio
Editora: Alfred A. Knopf/Intrínseca
Avaliação:
Categoria: Ficção/Literatura Infanto-Juvenil




Resenha/Opinião: Nem sei o que dizer sobre esse livro lindo! O Auggie é um fofo, a família dele toda são fofos, os amigos dele também. Esse livro mexeu com o meu coração. R. J. Palacio conta a história do Auggie de um jeito tão bonitinho que a superação dele parece uma coisa natural, mas nós sabemos que não é. Por experiência própria eu sei o quanto as crianças podem ser maldosas com quem é diferente da maioria, não que seja da natureza da maioria ser cruel, mas, principalmente os adolescentes veem essas brincadeiras como passa tempo, como uma coisinha boba, mas, não percebem o quanto essas bobagens podem machucar o seu "alvo", e o Auggie se recusa a se um alvo submisso e passivo, ele enfrenta isso de cabeça erguida, claro que em alguns momentos ele fraqueja e quer desistir, mas ai é onde entra a força da família, que sempre estão presentes, mas é isso que o faz tão forte e tão cativante. Ele vai conquistando amigos, que com o passar do tempo nem notam mais que ele é diferente, eles o ajudam e o defendem e isso é tão fofo. Tá já chega de tanto fofo, mais que é verdade é.
A irmã do Auggie, Via (Olivia) me pareço bastante humana e sensível para uma adolescente, claro que em um dado momento me deu vontade de dar na cara dela, porém entendi perfeitamente os motivos para ela fazer o que fez. Da mãe dele não tenho do que reclamar, é perfeita. Há já bem no final, uma parte em que o Auggie e o pai dele conversam antes do baile, eu devo confessar que chorei, achei que foi uma das partes mais fofas e bonitinhas do livro. Enfim, o livro é lindo, tocante, marcante, bem escrito, rápido pra ser lido, então não há desculpas para você não ler! :)

E aí, gostaram? Já Leram? Querem ler? Me Contem!

XoXo

Deixe um comentário