Oi meu amores! A resenha de hoje é de "um" dos gêneros que eu menos tenho lido que Thriller/Suspense/Terror e que depois desses livro vou passar a ler muito mais.

"Quando um gato entra na toca de um rato, ele não vai embora deixando-os ilesos. Eu sabia como aquela história iria terminar. Ele mataria nós duas."
Ratos - Gordon Reece


Sinopse: Minha mãe e eu vivíamos em um chalé a cerca de meia hora da cidade.Não foi fácil encontrar uma casa que satisfizesse a todas as nossa exigências: no campo, sem vizinhos, com três quartos, jardins na frente e nos fundos. Um imóvel que fosse antigo (precisava ter "personalidade"), mas ao mesmo tempo confortável - um sistema de aquecimento moderno era essencial, pois detestávamos sentir frio. Precisava ser silencioso. Precisava oferecer privacidade. Afinal éramos ratos. Não procurávamos um lar. Procurávamos um ligar onde pudéssemos nos esconder.






Título: Ratos
Título Original: Mice
Autor: Gordon Reece
Editora: Intríseca
Avaliação:
Categoria: Suspense/

"Saber o que aconteceu depois me fez pensar em como a aparência e o comportamento delas em relação a mim mudaram na mesma época. Sempre me perguntei se existia alguma conexão. Nossa aparência afeta nossa personalidade? Ou é nossa personalidade que afeta nossa aparência? A pintura corporal para a guerra transforma uma índio covarde em um guerreiro corajoso? Ou um guerreiro corajoso se pinta para mostrar sua crueldade? Um gato sempre parece um gato? Um rato sempre parece um rato?"
Resenha/Opinião:  Maravilhoso! Surpreendente! Acho que isso resume bem esse livro incrível. Ele conta a história de Shelley, uma menina de 15 anos que vê suas amigas mudando e virando suas piores inimigas, sofrendo com o bulling Shelley fica calada por medo de que se por acaso ela resolvesse falar com a mãe ou algum professor e isso não desse em nada, sua situação acabasse piorando, mas o que ela não sabia era que iria piorar. Shelley e a mãe nunca tinha sido pessoas dadas a discussões e ainda mais depois de um divorcio arrasador que as deixou muito mal, por isso a própria Shelley se refere a elas mesma como ratos, o que vem a calhar. Elas fogem para um chalé no campo achando que assim suas vidas estaria resolvidas e a paz reinaria sua nova casa, mal sabiam elas que o destino daria uma guinada e o pior poderia estar na curva da estrada de terra que dava no chalé Madressilva. Mas, será que ratos sempre seria ratos?
Amei o livro, recomendo muito, a leitura fluiu de uma maneira tão maravilhosa que li o livro em uma dia, enquanto não cheguei ao final não larguei o livro. Recomendo, leiam Ratos! 

"Nós achamos que controlamos o curso de nossas vidas, acreditamos que somos capitães do navio, como nossas mãos no leme, mas, na verdade, é a Sorte (ou destino, ou Deus, ou como você queira chamar) que esta no controle. Podemos, na realidade, tirar nossas mãos do leme, ir até o fundo do navio e adormecer, porque é essa outra força quem decidirá se chegamos à costa ou se afundaremos sem deixar vestígios."


E ai, o que acharam? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

 

Deixe um comentário