Oi meus amores, essa é a 5ª resenha da MLI2015 e 3º desafio que completo, se quiser saber mais detalhes da maratona clica aqui! Esse é o 3º desafio que completo, mas na listagem da Maratona ele é o 1º, que consiste em: Um livro com figuras ou ilustrações. E eu escolhi a HQ "Azul é a Cor Mais Quente" de Julie Maroh.
Sinopse: Clementine é uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer.
Em tempos de luta por direitos e de novas questões políticas, "Azul é a Cor Mais Quente" surge para mostrar o lado poético e universal do amor, sem apontar regras ou gêneros.

Título: Azul é a Cor Mais Quente
Título Original: Le bleu est une couleur chaude
Autor: Julie Maroh
Editora: Glénat/Martins Fontes
Avaliação:
Categoria: Romance/Drama/HQ



Resenha/Opinião: Eu vi um comentário, não lembro se foi em um vídeo-resenha ou em um post de algum blog, onde um "ser" dizia que só quem lê este tipo de "coisa" são lésbicas. Bom estou aqui para dizer que isso não é verdade, eu acho que todos deveriam ler está HQ, ela é fofa, é curtinha, portanto a leitura é rápida, e conta como uma menina vai descobrindo sua sexualidade, Ela é homossexual? É, mas, os problemas que ela enfrenta, as dúvidas, os anseios, são praticamente os mesmo que uma menina heterossexual enfrenta. Será que ele/ela gosta de mim? Será que ele /ela não se interessa porque eu sou feia? Ou é porque eu tô gorda? Será que é assim que eu quero que seja a minha 1ª vez? São dúvidas validas e frequentes que toda menina, na verdade todo adolescente, tem. Além disso a HQ fala de amor, amor sem barreiras, fala de como é difícil enfrentar as decepções, as amarguras dos outros e da gente, fala do preconceito até mesmo dentro das famílias, fala de superação e perdas. Enfim eu amei a história, as ilustrações são fofas, e tudo fluiu tão bem que quando vi já tinha acabado! Recomendo, e só dei quatro estrelas por causa do final, sim eu esperei um " E elas foram felizes para sempre!" Mas não acontecem! :(

E aí, gostaram? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário