"Ninguém ousaria desafiar as ordens da rainha, por mais que odiassem ver sua amada princesa tão infeliz. E ela estava desesperadamente infeliz, mas esse, no fim das contas, dizia a rainha a si mesma, era o propósito. Por que Branca de Neve concordaria com um casamento se fosse feliz em casa? A rainha queria que ela sumisse dali. Precisava que ela sumisse. E se havia uma coisa que tinha aprendido em toda a sua vida era que não se conquistava nada sem um pouco de sofrimento."

Oi meus amores! Hoje trago a você a minha opinião sobre o primeiro livro que escolhi a Maratona Literária de Inverno 2015. Na 1ª semana da MLI2015 deveríamos ler um livro de Fantasia, Distopia e/ou Ficção Cientifica. Para essa semana eu escolhi dois livros: Veneno - Sarah Pinborough e Princesa Adormecida - Paula Pimenta. E  a resenha de hoje é de Veneno de Sarah Pinborough.

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

Título: Veneno
Título Original:  Poison
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única

Coleção/Série:  Saga Encantadas, nº 1
Avaliação:
Categoria: Romance Erótico/Fantasia
"Ela podia não ter o amor deles, mas teria seu medo.”
Resenha/Opinião: Veneno é o primeiro livro da "Saga Encantadas". Nele acompanhamos à história de Banca de Neve e de Lilitih, a madrasta de Branca. A história de Veneno traz de uma forma diferente o já conhecido conto de fadas de "A Branca de Neve e os Sete Anões", a madrasta não é tão malvada, Branca não é "tão boazinha" e o Príncipe é um filho de uma P***, eu realmente fiquei de cara no asfalto quente com a personalidade e as atitudes do talzinho do Príncipe e tenho certeza de quem ler também ficará, além da bisavó da Rainha Má, que digamos assim é talvez a coisa mais horrenda dessa história, o que o Príncipe faz com a "quase" pobre Branca de Neve de deixa com asco. Lilitih não tão má, digamos que ela é humana, mas como no conto já conhecido sua vaidade vai endurecendo seu coração, já o Rei pai de Branca, é um glutão hipócrita que aparentemente se fingi de bonzinho para ter o amor do povo, odeio gente assim. Lilith vai ficando cada vez mais certa de que é melhor ser temida do que amada, e eu tenho quase certeza de que ela nunca foi amada e nem conhece o amor.
Não dá pra falar muito pois o livro é relativamente curto, são 224 paginas, e tem sempre uma revelação atrás da outra. Resumindo, amei, já quero ler o próximos!

” A que se devia essa necessidade de ser benevolente? Se é para ser cruel então admita isso. Abrace isso. Qualquer outra coisa era apenas autoilusão e fraqueza.”
E aí, gostaram? Já leram? Querem Ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário