“Mas quase ninguém descobre que seus atos, na verdade, magoam realmente os outros!”

 Oi meus amores! hoje trago a resenha do livro que abriu a semana mais sombria da Maratona Literária de Inverno 2015, nesta semana leríamos livros com a temática Thriller, Suspense e/ou Terror e eu escolhi um livro do mestre do terror Stephen King, com vocês...

Carrie, A Estranha!
Sinopse: Solitária, ela carrega dentro de si um ódio cada dia mais profundo. Carrie seria apenas mais uma entre várias adolescentes angustiadas, não fosse um detalhe: ela possui poderes sobrenaturais devastadores. Consegue fazer as coisas se moverem, e esse é o seu jogo, o seu poder e o seu pecado. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontada que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Título: Carrie, A Estranha
Título Original: Carrie
Autor:Stephen King
Editora: Doubleday/Ponto de Leitura
Avaliação:
Categoria: Terror

Resenha/Opinião: O que dizer sobre Carrie? Ela foi humilhada, maltratada, zombaram dela. E o que ela faz? Ela se vinga! Sem dó e nem piedade! Carrieta White é filha de uma mãe fanática religiosa,  violenta, abusiva e completamente louca, que tenta criar a filha sem pecado, a mulher chega ao absurdo de nem contar para a menina sobre menstruação, por que acha que é a marca do pecado. É claro que uma criança que cresceu neste contexto será tímida e reprimida, ainda mais se juntar isso com a aparência pouco atraente, junte tudo isso ao bullying e você terá uma bomba de ódio e rancor, agora adicione o poder da telecinesia e você terá um catástrofe. E foi isso que aconteceu na noite do baile de formatura, onde uma das aluna resolve fazer a "brincadeira" final com Carrie.
Eu amei o livro, Stephen King escreve tão bem que eu li esse livro em menos de 4 horas ao todo, comecei em uma noite, mas não foi muito legal, por já ter assistido o filme, ficava esperando a Carrie aparecer a qualquer momento ao lado da minha cama, então parei e só continuei no outro dia, em um momento de folga no trabalho. A leitura fluiu muito bem, a história é bem construída e contada de diversos pontos de vista, como o da Sue, do Thommy e da mamãe da Carrie, inclusive contém reportagens de jornais e depoimentos das vitimas e testemunhas dadas a policia. Stephen vai contando os mistérios do livro aos poucos, pra quem nunca assistiu a nenhum dos filmes, você só vai saber quais os poderes e o tamanho da tragédia que Carrie provocou bem depois do meio do livro e de novo sobre diversos pontos de vista. Mesmo tendo assistido aos filmes, me surpreendi pela forma como o autor escreve, e o modo como ele vai nos contando a história, e outra, por mais que o filme seja fiel ao livro, o livro sempre vai contar cada mínimo detalhe, e Stephen fez isso em Carrie, A Estranha! Recomendo muito!

“Mas a expressão ‘sinto muito’ é o xarope das relações humanas. É o que se diz quando se derrama uma xícara de café ou se joga uma bola fora numa partida de boliche com as garotas da turma. Mas sentir realmente o que aconteceu é raro como o amor verdadeiro.”
E aí, gostaram? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário