“Já ouvi dizer que os elefantes não se esquecem de nada pela vida toda...”


Oi meus amores! Trago hoje a resenha do livro que fechou os escolhidos para a 2ª semana da MLI2015, se quiser saber mais sobre a Maratona clica Aqui! Com vocês, de Agatha Christie:

 Os Elefantes Não Esquecem!
Sinopse: Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos - marido e mulher - mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que "antigos pecados deixam marcas profundas".

Título: Os Elefantes Não Esquecem
Título Original: Elephants Can Remember
Autor: Agatha Christie
Editora: Collins Crime Club/Nova Fronteira
Avaliação:
Categoria: Policial


Resenha/Opinião: O que dizer deste thriller policial maravilhoso? Este foi o primeiro livro que li da Agatha Christie e definitivamente me apaixonei pela escrita dela e pelos mistérios dessa escritora maravilhosa.
Fiquei ansiosa para o final chegar e fui devorando as páginas o mais depressa que pude, queria saber como Hercule Poirot chegaria a solução do misterioso caso de assassinato/suicídio de um casal que era aparentemente muito feliz, e claro queria saber também como os elefantes se encaixariam nesta história.
A maneira como Poirot vai chegando as suas conclusões me deixou confusa no começo, assim como os detalhes aos quais ele se prendia, mas, depois tudo foi se encaixando de forma perfeita. A escrita é maravilhosa, as tramas são intrincadas e os mistérios sombrios. Em Resumo amei o livro! Quero ler mais Agatha Christie o mais rápido possível. Infelizmente não posso me estender muito na resenha porque o livro é curtinho, são 176 páginas, por isso dá pra ler em uma tarde, é maravilhoso e eu recomendo muito.

“A curiosidade humana é fantástica – disse Poirot, suspirando. – A ela devemos tantas  coisas! Curiosidade. Não sei quem a inventou, mas dizem que ela está associada aos gatos. Lembra-se do ditado “A curiosidade matou o gato”? Contudo, creio que foram os gregos os gregos os inventores da curiosidade, porque eles tinham sede de saber." 

E ai, o que acharam?  Já leram? Querem ler? Me Contem!
XoXo

Deixe um comentário