“... Você é um homem de sentimentos profundos que sempre se importou com os outros, e não sou só eu que reconheço isso... homens como você são raros."


Oi meus amores! Hoje tem resenha do 2º livro que escolhi para 3ª semana da MLI2015, nesta semana tínhamos que escolher livros de YA Contemporâneo,Drama e/ou Romance e o 2º livro que escolhi foi:

Uma Longa Jornada
Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade.
Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

Título: Uma Longa Jornada
Título Original: The Longest Ride
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Grand Central Publishing/Arqueiro
Avaliação:
Categoria: Romance


"Se nós não tivéssemos nos conhecido, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo à sua procura, mesmo se não soubesse o que estava procurando."

Resenha/Opinião: Como você avaliaria a sua vida aos 91 anos? Para Ira a vida foi maravilhosa, apesar da guerra, apesar das consequências da guerra em seu corpo, ele viveu feliz com a única mulher que amou na vida, apaixonada por arte Ruth, sem querer, fez com que o marido e ela colecionassem ao longos dos anos obras de arte que um dia valeriam uma fortuna e mudaria a vida de um jovem casal.
Sophia vem tentando se livrar de um ex-namorado infiel que acha que se insistir e dizer palavras bonitas ela voltará para ele, a moça porém esta cansada de ser enganada, e tenta se afastar do rapaz, que passa a persegui-la.
Luke é um caubói de rodeios que tenta voltar ao auge de sua carreira depois de um acidente que por pouco não seria fatal. Depois de um rodeio, no qual Luke foi campeão, ele vai defender uma jovem que está sendo agredida pro seu ex-namorado e acaba se apaixonado por ela.
A história é linda, sofrida e chorosa como qualquer livro do Nicholas Sparks, mas, surpreendentemente tem até um final feliz. Sou suspeita pra falar, amo romances e amo mais ainda os romances do Nicholas, apesar de chorar horrores. O livro é muito bom, dá pra ler em um dia, mesmo que os capítulos sejam divididos entre o Ira, o Luke e a Sophia, todos são interligados e não tive problema nenhum com isso, até mesmo quando o Ira volta no tempo pra contar sua história! Enfim, amei o livro e recomendo muito!


"Luke pôde se imaginar segurando a mão dela durante anos no futuro, sempre que estivessem caminhando juntos, e isso o surpreendeu."


"... se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você."
 
E aí, o que acharam? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo


Deixe um comentário