Oi meus amores! Hoje tem a resenha de um livro curtinho mas muito bom! E ele é: Tormento, de John Boyne!


Sinopse: Apesar de sentir falta do irmão mais velho, que estava fazendo faculdade em outro país, Danny aproveitava o tempo livre das férias para andar de bicicleta e jogar bola com seu melhor amigo, Luke Kennedy. Até que um dia volta para casa e, estranhamente, não vê sinal de sua mãe.
Quando a sra. Delaney finalmente chega, vem acompanhada de dois policiais. Ela havia se envolvido em um acidente - atropelara um garotinho que agora estava em coma, com poucas chances de sobreviver. A sra. Delaney se afoga em culpa e se isola de todo mundo, inclusive do marido e de Danny. O garoto, por sua vez, não entende o que está acontecendo. Por que sua mãe se sente tão culpada quando a própria polícia disse que ela não era responsável pelo que tinha acontecido? E para complicar ainda mais a situação, uma garota estranha fica parada em frente à casa de Danny, claramente observando seus passos...


Título: Tormento
Título Original: The Dare
Autor: Jonh Boyne
Editora: Transworld Publishers Ltd/Seguinte
Avaliação:
Categoria: Ficção/Literatura Juvenil

Resenha/Opinião:  É um livro bem curtinho, só 88 páginas, mais muito gostoso de ler, Boyne traz a visão de um garoto de 12 anos para fatos trágicos e isso é muito interessante, porque nós adultos sempre levamos em conta os nossos problemas achando que os de uma criança não importa, afinal que problemas uma criança teria, né? Mas, esquecemos que o que pode ser nada para uma criança provavelmente será uma avalanche destruidora. Gostei bastante da leitura, fluiu muito bem, a escrita do Boyne é muito boa e o modo como ele nos mostra os sentimentos do Danny muito pertinente. Já tenho outros livro do John Boyne aqui em casa e em breve quero lê-los. Amei!

E aí gostaram? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo


Deixe um comentário