“Não concordavam muito. Na verdade, quase nunca concordavam. Estavam sempre brigando. E se desafiavam a cada dia. Porém, apesar das diferenças, tinham algo em comum. Estavam loucos um pelo outro.”


Oi meus amores! Eu sei tá chato por aqui, só resenha e mais resenha, mas, a MLI2015 está em sua ultima semana e em breve os post's voltarão ao normal, por enquanto serão só resenhas mesmo, porque tenho que ler sem parar, porque fiz uma TBR gigantesca para essa maratona e eu realmente não quero flopar, então me desculpem por isso. :(
Bom,  resenha de hoje é do livro que completa o desafio de numero 7 da maratona que é:  "Um livro que você ganhou" Eu ganhei esse porém não lembro se foi quando comprei outro ou se foi alguma amigo que me deu, memória é uma coisa que praticamente eu não tenho. Então, chega de enrolar e vamos ao que interessa, o livro escolhido foi:
Diário de Uma Paixão

“Não sou alguém especial. Sou só um homem comum com pensamentos comuns. Tenho levado uma vida comum. Não farão qualquer monumento em minha homenagem e meu nome rapidamente cairá no esquecimento. Mas, dependendo da forma como se olhe, tive muito sucesso. Amei uma pessoa com todo meu coração e isso foi suficiente.”

 
Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."
Noah Calhoun

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Título: Diário de Uma Paixão
Título Original: The Notebook
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Warner Books/Novo Conceito
Avaliação:
Categoria: Romance


“Há muitas formas de se querer, sabe? Mas a sua era...total. Um amor puro, incrível, alucinante. Um amor especial como poucos.”

Resenha/Opinião: Eu amo romance e isso já me faz suspeita para falar sobre esse livro, o que eu posso dizer, pelo menos na hora de ler eu sou uma pessoa sensível. SQÑ. Eu assisti o filme bem antes de ler o livro, então já sabia mais ou menos o que esperar, mas as diferenças me surpreenderam, depois da maratona farei o LivroXFilme e vocês poderão conferir o que estou dizendo, não que o filme ou o livro sejam ruins, ou que o sentido central da história tenha mudado, mais muita coisa sim, ficou bem diferente, mas deixemos isso de lado por enquanto e vamos a resenha do livro.
A história é maravilhosa, realmente um dos melhores romances que li até agora, o livro é lindo, o modo como as coisas acontecem é muito romântico(cê jura), os personagens vão amadurecendo ao longo da história e me partiu o coração a relação dos dois na casa de repouso e o modo Noah cuida e acredita na Ellie, a sob revivência do amor dos dois, mesmo depois de uma separação tão grande e depois da guerra, os obstáculos vencidos e o desfecho me fizeram chorar e querer encontrar um amor assim, forte, inabalável. E eu juro que por um momento pensei que eles não ficaria juntos, o que é ridículo devido ao começo do livro, afina eles estão juntos na casa de repouso, mas, com Nicholas Sparks nunca se sabe. Não dá pra falar muito pessoal, o livro é relativamente curto, li em um dia, e a ansiedade pra saber o que aconteceria foi grande também, então li o mais rápido que consegui. O que posso dizer é que vale a pena ler o livro, que história é emocionante e que você muito provavelmente não irá se arrepender.

“Você já amou alguém até chegar a sentir que já não existe? Até que não importa o que aconteça? Até o ponto em que estar com ela já é suficiente. E, quando você olha pra ela, seu coração para por um instante? Eu já.”

“O melhor tipo de amor é o que desperta a alma e nos faz procurar mais. Que acende o fogo em nossos corações e nos tranquiliza a mente. Isso é o que você me deu. E o que eu esperava lhe dar para sempre. Te amo.”
  "Eu não quero passar o resto da minha vida pensando em você e sonhando com o que poderia ter sido."

E aí, gostaram? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário