“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”


Oi meu amores! Desculpem a demora em postar as resenhas, mas é que li muito nesta ultima semana para dar uma adiantada na TBR da MLI2105, mas, hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro lido para a 3ª semana da MLI2015. Com vocês:
Como Eu Era Antes de Você
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um atropelamento por moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Título: Como Eu Era Antes de Você
Título Original: Me Before You
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Avaliação:


Categoria: Romance/Drama
“Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.”
ResenhaOpinião: Emocionante! A história é maravilhosa, modo como Lou vai crescendo e o Will também, como vão aprendendo a viver e a tirar o melhor um do outro, é tudo lindo. No final chorei horrores, mas, entendi porque o Will fez o que fez. A dor de ter sido um homem jovem e ativo, atraente, rico, e depois não poder fazer nada sozinho, ficar o resto da vida confinado em uma cadeira de rodas, as dores, as idas ao hospital, tudo contribuiu para que ele tomasse a decisão que tomou. Acho que há sempre um limite para tudo que se pode aguentar, todo ser humano tem o seu, e ele ultrapassou o que poderia suportar. Já com a Lou, é impressionante o quanto ela cresce, como amadureceu durante o livro, não só suas atitudes, mas também seus sentimentos e pensamentos! Essa é uma história incrível de romance, coragem, força e tragédia, e é claro eu amei! Não dá pra falar muito porque senão vou começar com Spoiller e isso não é nada bom, então leiam, com uma caixa de lenço do lado, e com o coração aberto aos sentimentos de todos, principalmente do Will e da mãe dele, e principalmente pensem na dificuldade de se aceitar perder o que para você seria tudo e reflitam na dor das milhões de pessoas que convivem com isso todos os dias.


“Sem amor, eu já teria afundado várias vezes.”
 “E sabe o quê? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado com a possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim.”


“É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.”


“Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental.
Apenas viva bem. Apenas viva…”
 

E aí, gostaram? Já Leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário