“O para sempre é composto de agoras.”


Oi meus amores! Hoje vim trazer para vocês a resenha do livro que completa o desafio 4ª da MLI21015, mas, para mim é o 2º desafio finalizado. O desafio é: Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica. E O livro escolhido foi: "Cidades de Papel" de John Green.

Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que
conhecia.

Título: Cidades de Papel
Título Original: Paper Towns
Autor: John Green
Editora: Dutton Penguin/Intrínseca
Avaliação:
Categoria: Young-Adult
 “Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor.” 

Resenha/Opinião: Amei o Quentin! Ele é fofo! Fiquei com uma pulga atrás da orelha com esse mistério do desaparecimento da Margo, e preciso dizer eu não gostei muito do final, não sei se foi pelo modo que a história do Q e da Margo foi concluída, ou se foi pela própria Margo, acho que foi um pouco dos dois. A história é muito boa, fala desse amor platônico do Q pela Margo de uma forma maravilhosa, ele vai aprendendo muito sobre ele mesmo, sobre ela e sobre os amigos ao longo do livro. A forma como o John mostra esse crescimento também foi maravilhosa, é uma maneira fácil pra todo adolescente entender e amar. A leitura fluiu muito bem, tanto que terminei de ler em 1 dia, e olha que eu trabalho, mas ele é fininho 200 e poucas páginas de muito amor pelo Q(puxa saco). Enfim amei o livro quase todo, exceto o final, não que ele seja ruim, mas eu realmente esperava um final de contos de fadas, e eles foram felizes para sempre, SQÑ! Bom, em breve vai ter o LivroXFilme, assim que eu assistir o filme, porque não sei se já falei, mas, na minha cidade NÃO TEM CINEMA! Não queria me alongar muito por causa do filme e pra não ficar spoiler, até porque o mistério do desaparecimento da Margo é uma das coisas mais legais do livro. E por hoje é só! :)


“É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.”



“Mas as coisas vão acontecendo… as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos… E nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. (…) Mas ainda há um momento entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros."


“Uma cidade de papel para uma menina de papel. (…) Eu olhava para baixo e pensava que eu era feita de papel. Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, e não os outros. E o lance é o seguinte: as pessoas adoram a ideia de uma menina de papel. Sempre adoraram. E o pior é que eu também adorava. Eu tinha cultivado aquilo, entende? Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente.”


“Nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.”
“A gente ia ser feliz, a gente ia ser um do outro, a gente ia .. ia… ia… E não foi.”

E aí gostaram? Querem ler? Já leram? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário