“Querido cupido, desejo que você morra atingido pela própria flecha.”


Oi meus amores! Hoje tem resenha do 1º livro da última semana da Maratona Literária de Inverno 2015, nessa semana teríamos que ler livro nacionais, e o meu primeiro escolhi foi "Olhai os lírios do campo" do Erico Veríssimo, que eu comprei em formato digital, porém quando fui ler havia muitas páginas faltando, então tive que substituir, ainda bem que tinha chegado o maravilhoso "Não Se Apega, Não" da Isabela Freitas, e é dele a resenha de hoje!
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Título: Não se apega, não
Autor(a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Avaliação:
Categoria: Romance/Literatura Brasileira



“Coração feito de vidro. Ora quebra, ora corta.”
Resenha/Opinião: Amei! O livro é maravilhoso! Cheio de sacadinhas e situações que poderiam ter acontecido (e aconteceram) com milhões de garotas por ai(inclusive eu). Amei os nomes do capítulos, os twittes da Isabela e é claro a história. Apesar de ser ficção as situações são bem reais viu, acontece todo dia por ai, uma menina linda e desavisada, encontro um menino lindo, riquinho e trouxa, se apaixona por ele e tudo acaba em dor e sofrimento, pra menina é claro, por o trouxa do garoto tá pouco se lixando pra ela. Mas, fazer o que né? Nós mulheres somos mais sensíveis e vulneráveis a criar fantasias e ver príncipes onde só tem um sapo do brejo. O fato é que o livro expõe situações e dicas validas para o dia a dia não só de adolescentes mas também de mulheres adultas, que ainda acreditam que a metade da sua laranja está por ai, esperando para esbarrar com ela na rua, e de repente sinos tocarem e ele pedir sua mão em casamento. ALÔ! Você precisa ler esse livro, precisa aprender que você não precisa de ninguém pra te completar, você precisa aprender a ser completa e feliz sozinha, porque afinal quem quer ter um relacionamento com alguém triste e carente? Isso mesmo, ninguém quer. Então vamos deixar as fantasias de lado, desapegar do que é ruim e aprender com "Não se apega, não" a deixar para trás aquilo que já não faz diferença e só te prende ao passado! Porque quem gosta de passado é historiador e museu!


“Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho.”

“Se eu pudesse te dar um conselho só, sabe, só um, ele com certeza seria: não se preocupe. Tudo vai dar certo. Ou errado. E o errado às vezes é o certo. A vida tem maneiras estranhas de nos mostrar o que precisamos, e muitas vezes, não precisamos daquilo que acreditamos precisar.”

“Menina, seja lá o que for que esteja sentindo, sinta. Se permita sentir. Lágrimas são sentimentos que saem do corpo. Ruins, bons. Nós somos pequenos demais, sabe? E às vezes não cabe tanta coisa aqui. Então despejamos um pouco em forma de lágrimas. Chore.”

“Ter a urgência de ser feliz te impede de ser realmente feliz. Deixe que a vida aconteça, porque ela acontece quando estamos distraídos demais para planejá-la.”

“Pra sempre é tudo aquilo que você vive por um período, pode ser por apenas alguns segundos, mas que se eterniza na sua mente.”

E aí, gostaram? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário