"Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão."


Oi meus amores! Trago para vocês a resenha de mais um livro da Maratona Literária de Inverno 2015, o livro de hoje eu li para cumpri o desafio "Um livro que alguém escolheu por você" e escolheram para mim "Quem é você, Alasca?" do brilhante John Green.  Vamos para a resenha! OBA!
 Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Título: Quem é você, Alasca?
Título Original: Looking for Alaska?
Autor(a): Jonh Green
Editora: Dutton Children's Books/Martins Fontes
Avaliação:
Categoria: Yong-Adult



 "Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dó, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."

Resenha/Opinião: O que dizer dessa perfeição? Só amor por esse livro! Logo no começo, ocorre um trote um tanto tenso e assustador com o Miles, que todos ficam sem entender, mas que será revelado o motivo por trás dessa quase tragédia, e é claro que tem tudo haver com a Alasca e com a história. A Alasca é pirada, o Miles é um nerd sem amigos, o Coronel é engraçado, a história é maravilhosa, a escrita do John, mesmo com a tradução, é perfeita! Gostei do clima do colégio interno, dos trotes, da história da vida de cada um. No começo parece que a Alasca é só mais uma garota que precisa de um psiquiatra, depois você vai entender porque ela é assim, no meio de uma brincadeira, quando eles estão muito bêbados, ela vai acabar contando seus segredos. Vocês vão conhecer melhor o Miles e o seu amor quase platônico pela Alasca, vão ver qual o papel dele nos trotes que a Alasca e o Coronel montam, e é claro vão conhecer o Coronel, o Takumi, a Lara e os guerreios-de-dia-de-semana, e também um professor de religião muito bom, e o Águia que é o diretor do colégio e sabe de tudo que se passa ali. Enfim, leiam esse livro vale muito a pena! Amei!
P.S.: Não dá pra falar muito porque cada acontecimento pode ser um spoiller e nós não queremos spoiller's né? Então para saber mais, LEIAM O LIVRO! 


"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."
"Se pararmos de desejar que as coisas perdurem, não iremos sofrer quando elas desmoronarem."

"Só quero saber como vocês vão se enquadrar em sua visão de mundo a presença incontestável do sofrimento e como esperam navegar pela vida, apesar disso."
E aí, gostaram? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário