Oi meus amores! Hoje tem a nossa já conhecida comparação entre o livro e adaptação cinematográfica do mesmo! Virão que tô toda falante hoje? Vamos ao que interessa!
O escolhido de hoje é o fofinho e triste Se Eu Ficar (finge que você não viu que tá escrito no título do post).
ATENÇÃO! HÁ INFORMAÇÕES NESTE POST QUE PODEM SER CONSIDERADAS SPOILER, APESAR DE NÃO SEREM DESCRITAS AO PÉ DA LETRA! ;)
Título: Se Eu Ficar
Leia a minha resenha do Livro AQUI!
Sinopse do Livro: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela
ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos
destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode
fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto
seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta
para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o
que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela
sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Título: Se Eu Ficar
Título Original: If I Stay
Autor(a): Gayle Forman
Editora: Dutton Penguin/Novo Conceito
Avaliação:
Categoria: Young-Adult/Ficção
Leia a minha resenha do Livro AQUI!
Sinopse do Filme:A jovem musicista Mia tem uma brilhante carreira pela frente, o que lhe gera dúvida entre dedicar-se integralmente à carreira, na famosa escola Julliard, ou a Adam, seu amor. Porém, a vida lhe traz uma surpresa. Mia sofre um grave acidente de carro, perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Data de Lançamento: 22/08/2014 (USA) - 04/09/2014 (BRA)
Produtora/Distribuição: DiNovi Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, New Line Cinema & Warner Bros.
Direção: R. J. Cutler
Categoria: Drama
Resenha/Opinião: Se eu ficar (If I Stay) é filme lançado em 2014 estrelado por Chloë Grace Moretz, baseado no Best-seller de mesmo nome da autora norte-americana Gayle Forman.
Algumas coisas me incomodaram na adaptação do livro, mas a principal foi a cena em que Adam vai visitar Mia no hospital e tenta entrar a força, eles arranjam tudo de um jeito tão legal para que ele possa entrar e ver Mia, que quando assisti o filme e vi como eles adaptaram, fiquei realmente decepcionada. Claro que há sim outras coisas que me incomodam, por exemplo, onde e quando os pais dela morrem, a cena de Mia com a mãe quando ela chega em casa depois de brigar com o Adam, como ela percebe que está em coma, e como ela lida com isso, alguns diálogos entre Mia e Adam, entre Adam e Kim, a ordem cronológica de algumas coisas também. Mas, como nós já sabemos que é uma adaptação da história do livro, até que deixei passar algumas coisas, e claro para não haver muitos spoilers por aqui, ou então alguns poderiam me xingar! :)
Quanto a beleza estética do filme, não tenho nada do que reclamar, a fotografia é linda, a Chloë é linda, as paisagens do filme são maravilhosas, os pais dela ainda são tão legais quanto no livro, e o Adam ainda é um fofo!
A conclusão final é que a adaptação é até ótima, se comparada à algumas que eu já por vi aí! Vale apena ser visto, o filme é até bem romântico e fofinho em se tratando de um drama cheio de dor e sofrimento!
E se depois de você assistir o filme ou ler o livro, você achar que a história não foi finalizada, saiba que existe um segundo livro chamado Para Onde Ela Foi e que em breve será lido por mim e como sempre dividirei a minha opinião sobre ele com vocês. Aguardem!
E aí gostaram? Já leram ou assistiram? Querem ler o livro ou ver o filme? Me conta!
XoXo