Claro que todos sabem que livros já são praticamente um roteiro para um filme, e que muitos filmes incríveis são baseados em livros. Então hoje resolvi criar uma nova coluna aqui no Palavras de Leitora, “Filmes Baseados em Livros”.
Quando fui pesquisar sobre o tema, achei filmes que eu já sabia e outros que eu nem imaginava que houvessem sidos baseados em um livro, como por exemplo o livro que vai estrear a coluna: Uma Babá Quase Perfeita!




O filme foi baseado no livro Madame Doubtfire de Anne Fine, publicado em 1987. O filme de 1993, estrelado pelo saudoso Robin Williams e dirigido por Chris Clolumbus, segundo as minhas pesquisas, é realmente bem próximo a obra original.



Sinopse: Daniel Hillard (Robin Williams), um homem recém-separado da esposa, a rígida Miranda (Sally Field) por causa de seu comportamento imaturo, se disfarça como uma velha senhora e vai trabalhar como babá de seus filhos, se utilizando do nome de Sra. Euphegenia Doubtfire, uma senhora inglesa bondosa e alegre, com a intenção de participar mais intensamente na vida deles, o que, claro, acabará ocasionando muitas confusões para ele.

 
Premiações:
Uma babá quase perfeita recebeu no total quinze indicações a prêmios, tendo vencido em nove delas. Alguns desses prêmios e indicações foram:

Oscar 1994 (EUA)
  • Venceu na categoria melhor maquiagem.
BAFTA 1995 (Reino Unido)
  • Recebeu uma indicação na categoria melhor maquiagem.
Globo de Ouro 1994 (EUA)
  • Foi vencedor nas categorias melhor filme e melhor ator de cinema - comédia/musical (Robin Williams).
MTV Movie Awards 1994 (EUA)
  • Vencedor na categoria melhor ator de comédia (Robin Williams).
  • Indicado na categoria melhor ator (Robin Williams).
E aí, vocês já sabiam que Uma Babá Quase Perfeita foi baseado em um livro? Confesso a vocês que eu não sabia! :)

E aí, já leram ou viram o filme? Querem ler ou assistir? Me contem!
XoXo
 


Deixe um comentário