Para inaugurar mais uma coluna do blog, hoje trago um livro lindo, mágico, cheio de questões, dor, um sofrimento inimaginável, respostas, amor, cura…
É sem dúvida alguma um dos meus livros favoritos, e tenho certeza que de muita gente também.


Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.



Título: A Cabana
Título Original: The Shack
Autor: Willian Paul Young
Editora: Windblown Media/ Arqueiro
Avaliação:
Categoria: Ficção

Sobre o livro: O livro foi escrito como o conhecemos em 2007 pelo autor William P. Young, inicialmente o livro não seria publicado, segundo o autor ele o escreveu quando ele precisava de conforto,  e para ser dado de presente a alguns amigos no natal de 2005. William o reescreveu mais algumas vezes e mandou o livro para dezenas de editoras, porém foi recusado por todas. Só em 2007 o livro seria lançado depois dos produtores Wayne Jacobsen e Brad Cummings, aos quais William apresentou o livro antes de reescrevê-lo, fundarem uma editora, e o livro que nem deveria ter sido publicado, que foi lançado com o orçamento de 300 dólares, torna-se ia um Best-Seller, vendendo mais de 18 milhões de cópias no mundo.


Resenha/Opinião: O livro é tocante e traz grandes questionamentos sobre Deus, como encarar uma tristeza tão grande, como enfrentar as perdas e aceitar que aqueles que amamos partirão. É sempre difícil de ler livros onde as vitimas são crianças, ainda mais quando são mortas tão brutalmente, mas, venhamos e convenhamos, isso é mais comum de ver nos jornais do que qualquer um de nós gostaria. Achei muito linda como o autor mostra a relação do pai com Deus, como se realmente fosse um ser de carne, que está aqui na terra, vivendo como a gente, trabalhando, cuidado de quem amamos, o que é claro Ele faz por nós sempre, mas a maneira simples que o autor colocou isso realmente me cativou. A Cabana é sem dúvida um dos meus livros preferidos e eu recomendo!



Quem já leu me diz o que achou, vamos compartilhar experiências! Quem não leu, leia! Vale muito a pena! O livro pode ser encontrado em varias livrarias, inclusive na internet, para compra, mas, também há muitos blogs que o disponibilizam em PDF grátis! O importante é LER! :)
 
E ai, Já leram? Querem ler? Me Contem!

XoXo

Deixe um comentário