Oi meus amores! Hoje trago para vocês a resenha do segundo volume de "A Menina que não sabia ler" de John Harding. Vamos lá!

Sinopse: Um acidente de trem. Uma identidade trocada. Os detalhes poderão mudar o rumo dessa história... Depois de viver presa num mundo obscuro, assustador e sem palavras em 'A menina que não sabia ler', a pequena Florence viverá uma nova e misteriosa aventura onde nada é realmente o que aparenta ser e todos podem se tornar inimigos em potencial. Mas onde ela encontrará uma saída? Um aliado? O misterioso médico John Shepherd busca um recomeço para sua vida em um lugar nada promissor - uma ilha que funciona como uma clínica psiquiátrica exclusivamente para mulheres. Nesse antro de segredos e sofrimento, Shepherd tentará esquecer seus pecados devolvendo a humanidade às pacientes. A primeira em quem vai experimentar sua doutrina de cuidados, o 'tratamento moral', é uma atraente jovem pálida de cabelos escuros que não se lembra do próprio nome, fala de modo estranho e não consegue saber quando e como chegou àquele lugar. Por que afinal ela desperta tanto a curiosidade do médico? Entre pacientes mais inteligentes que as próprias enfermeiras responsáveis por elas, segredos por todos os lados e figuras assombrosas (e assombradas) percorrendo misteriosamente os corredores da clínica durante a noite, as vidas de Florence e John Shepherd estarão mais ligadas do que podemos imaginar... Arrisque-se e tente achar uma saída no labirinto claustrofóbico criado em 'A menina que não sabia ler volume 2'.


Título: A Menina que não sabia ler - Volume 2.
Título Original: The girl who coudn't read
Autor: John Harding
Editora: Harper Collins/LeYa
Coleção/Série:  A Menina que não sabia ler, nº 2
Avaliação:
Categoria: Ficção/Suspense

Resenha/Opinião: Quando um misterioso medico chega a um hospital psiquiátrico só para mulheres instalado em uma ilha, o que pode ocorrer de ruim? o Dr. John Shepherd, sofre um acidente de trem quando estava a caminho do seu 1º emprego pós faculdade, um jovem médico, entusiasta de métodos mais brandos que os do hospital em que foi trabalhar, ele encontra uma sorridente e misteriosa jovem interna, que o intriga e impressiona. Mas, nem tudo é o que parece, tanto a interna quanto o médico guardam segredos sombrios.
O que posso dizer? Fiquei ainda mais surpresa com o desenrolar desse livro, Harding escreve muito bem ao meu ver, a leitura fluiu maravilhosamente bem. Bom, nesse livro não é Florence que conta história e sim o médico, então temos outra perspectiva do que a menina se tornou depois dos acontecimentos do 1º livro, já que este se passa alguns anos depois, e ela não a personagem principal dessa história, vemos tudo pela visão do Dr. Shepherd, que digamos é no mínimo (sem spoilers)  intrigante e muito misterioso. Gostei muito do livro, embora ele tenha deixa algumas coisas sem resposta, então já estou esperando que tenha um próximo volume!


E aí, gostaram? Já leram? Querem Ler? Me contem!
XoXo



Oi meus amores, a resenha de hoje é de um livro que comprei a muito tempo e ainda não tinha lido, eu ficava com o pé atrás, devo confessar, por que o título me lembrava "A Menina que Roubava Livros" e fiquei com receio de que fossem histórias parecidas, mas eu me surpreendi. E a resenha de hoje é: 

Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Título: A Menina que não sabia ler.
Título Original: "Florence and Giles"
Autor: John Harding
Editora: Harper Collins/LeYa

Coleção/Série:  A Menina que não sabia ler, nº 1
Avaliação:
Categoria: Ficção/Suspense

Resenha/Opinião: O livro conta a história de Florence, uma pré-adolescente que perdeu os pais tragicamente e vive no interior da Nova Inglaterra com o irmão Giles e alguns criados, na mansão de campo do tio. O tio em questão é um desconhecido para Florence e o irmão, devido a uma desilusão amorosa o tio parte para a cidade de Nova Iorque e não mais retorna. Florence tem uma imaginação muito grande, e proibida, pelo tio, de aprender a ler, a menina acaba aprendendo mesmo assim, e faz de tudo para que ninguém descubra o seu segredo. Assim como faz de tudo para proteger seu irmão, do que ela imagina ser um perigo para a vida dele. Florence sofre muito com pesadelos terríveis, neles uma misteriosa mulher aparece junto a cama de seu irmão no meio da noite e o ameaça. O que Florence poderia fazer para salvar o irmão?
Resposta:  TUDO! Amei esse livro! E desde já recomendo! O livro tem reviravoltas impressionante, Florence vai se transformando ao longo da história, e o que antes parecia dócil e frágil acaba mostrando-se quase que totalmente contrario. Terminei esse livro e quase que imediatamente comecei o volume 2, o modo como ele termina me deixou intrigada e surpresa, tanto que não sosseguei enquanto não cheguei ao fim e comecei o próximo. A maneira com Harding escreve fluiu muito bem pra mim, e ao meu ver deixou a história muito intrigante. Quando terminei fiquei olhando pro livro embasbacada, fica no ar aquele mistério: " Tudo o que Florence viu foi mesmo de verdade ou só a gigantesca imaginação dela?" E isso te deixa com a pulga atrás das orelhas, assim como o misterioso tio dela, os pais, a Sra. Taylor, e o que aconteceu depois de todos os acontecimentos do final.
Amei o livro, e recomendo muito!

E aí, gostaram? Já leram? Querem Ler? Me contem! 
XoXo

 Oi meus amores, tenho uma novidade para vocês, vou participar da Maratona Literária de Inverno 2015 do canal Geek Freak. Mas o que é a Maratona?
A Maratona Literária de Inverno 2015 consiste em um desafio de LEITURA INTENSA durante o período de um mês (de 06 de Julho a 03 de Agosto). Durante esse mês, todos os participantes são encorajados a ler uma quantia maior de livros do que a que estão acostumados. Ao longo da Maratona, a interação com os inscritos será feita através das redes sociais Facebook, Twitter e Youtube.
Para vocês saberem mais sobre a maratona e como participar, é só clicar aqui: GeekFreak
Bom vou mostrar para vocês os livros que escolhi para a minha TBR da maratona.

DESAFIOS!
• Um livro com figuras ou ilustrações:   HQ - Azul é a cor mais quente! - PDF

• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia: A Seleção - Kiera Cass


• Um livro que alguém escolheu por você: Quem é você, Alasca? - John Green
 
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: Cidades de Papel - John Green
 
• Um livro com a capa azul: Extraordinário - R. J. Palacio
 
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado: O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë
 
• Um livro que você ganhou: Diário de uma paixão - Nicholas Sparks.
 
• Um livro com mais de 400 páginas:  Cinquenta tons mais escuros - E. L. James - 431 pag.

SEMANAS TEMÁTICAS!
• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Veneno - Sarah Pinborough - Saga encantadas

Princesa Adormecida - Paula Pimenta

• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Carrie a estranha - Stephen King

Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie

• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Como eu era antes de vocês - Jojo Moyes

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

• Semana 4: Livros Nacionais
Não Se Apega Não - Isabela Freitas

Adulterio - Paulo Coelho

Bom pessoas essa é a minha TBR, e isso quer dizer que eu vou fazer das tripas coração para concluir essa TBR e ainda ler mais livros. :)
E aí, vamos participar da Maratona? O que vocês acharam dos  meus escolhidos? Já leram algum deles? Me contem!
XoXo