Oi meus amores, a resenha de hoje é de um livro que comprei a muito tempo e ainda não tinha lido, eu ficava com o pé atrás, devo confessar, por que o título me lembrava "A Menina que Roubava Livros" e fiquei com receio de que fossem histórias parecidas, mas eu me surpreendi. E a resenha de hoje é: 

Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Título: A Menina que não sabia ler.
Título Original: "Florence and Giles"
Autor: John Harding
Editora: Harper Collins/LeYa

Coleção/Série:  A Menina que não sabia ler, nº 1
Avaliação:
Categoria: Ficção/Suspense

Resenha/Opinião: O livro conta a história de Florence, uma pré-adolescente que perdeu os pais tragicamente e vive no interior da Nova Inglaterra com o irmão Giles e alguns criados, na mansão de campo do tio. O tio em questão é um desconhecido para Florence e o irmão, devido a uma desilusão amorosa o tio parte para a cidade de Nova Iorque e não mais retorna. Florence tem uma imaginação muito grande, e proibida, pelo tio, de aprender a ler, a menina acaba aprendendo mesmo assim, e faz de tudo para que ninguém descubra o seu segredo. Assim como faz de tudo para proteger seu irmão, do que ela imagina ser um perigo para a vida dele. Florence sofre muito com pesadelos terríveis, neles uma misteriosa mulher aparece junto a cama de seu irmão no meio da noite e o ameaça. O que Florence poderia fazer para salvar o irmão?
Resposta:  TUDO! Amei esse livro! E desde já recomendo! O livro tem reviravoltas impressionante, Florence vai se transformando ao longo da história, e o que antes parecia dócil e frágil acaba mostrando-se quase que totalmente contrario. Terminei esse livro e quase que imediatamente comecei o volume 2, o modo como ele termina me deixou intrigada e surpresa, tanto que não sosseguei enquanto não cheguei ao fim e comecei o próximo. A maneira com Harding escreve fluiu muito bem pra mim, e ao meu ver deixou a história muito intrigante. Quando terminei fiquei olhando pro livro embasbacada, fica no ar aquele mistério: " Tudo o que Florence viu foi mesmo de verdade ou só a gigantesca imaginação dela?" E isso te deixa com a pulga atrás das orelhas, assim como o misterioso tio dela, os pais, a Sra. Taylor, e o que aconteceu depois de todos os acontecimentos do final.
Amei o livro, e recomendo muito!

E aí, gostaram? Já leram? Querem Ler? Me contem! 
XoXo

Deixe um comentário