Oi meu amores, a resenha de hoje é de uma das histórias infantis mais conhecidas do mundo, de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas!


“Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: Às vezes apenas um segundo.”
   
Sinopse: Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice, caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e que lhe apresentam diversos enigmas...










Título: Alice no País das Maravilhas
Título Original: Alice's Adventures in Wonderland
Autor: Lewis Carroll - Charles Lutwidge Dodgson 
Editora: MacMillan/Universo dos Livros
Avaliação:
Categoria: Fantasia/Clássico/Literatura Infantil


“Alice: Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Gato: Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Alice: Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Gato: Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.”


Resenha/Opinião: Não espere ler a história bonitinha da Disney no livro de Lewis Carroll ou Charles Lutwidge Dodgson, Lewis Carrol é o pseudônimo do escritor inglês, a história é um pouco mais confusa e um tanto mais perturbadora do que a versão em desenho animado, está mais para filme do genial Tim Burton. A história do livro é cheia de enigmas incompreensíveis e problemas matemáticos que só fazem certo sentido se lermos do original em inglês, talvez porque Caroll fosse professor de matemática, o fato é que tudo é mais confuso e um tanto quanto obscuro, não que a história seja macabra nem nada, não deixa de ser infantil, nada disso, mas é que para quem está acostumado com o Gato de Cheshire e o Chapeleiro fofos e loucos do desenho de Walt Disney, encontrar com os personagens originais de Carroll é meio perturbador, nada é tão fofinho, ao meu ver, como a Disney mostrou, coisa corriqueira para quem já leu os contos de fadas em seu escritos originais.
Deixei de gostar da história? Não, pelo contrario me fez ficar mais interessada em ler a continuação, sim amiguinhos, o livro tem uma continuação e chama-se: Alice Através do Espelho. E também me fez ir atrás da história por trás do livro, o que me deixou curiosa para a ler a biografia do autor. Conclusão: 5 estrelas, amei, recomendo! Todos deveriam ler este livro, é maravilhoso! Embora seja tão louco quanto a Lebre de Março! <3



“Não é que eu goste de complicar as coisas, elas é que gostam de ser complicadas comigo.”
E ai amores, o que acharam? Já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário