"Eis o meu segredo. É muito simples: só se vem bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
Na resenha de hoje há um livro muito fofo e que amei muito! Sempre fui louca para ler este livro, os trechos maravilhosos que sempre encontrei na internet me faziam ter mais vontade ainda de lê-lo, e foi o que eu fiz!
 "As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes."


Sinopse: O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno príncipe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecível para todas as idades.



"Tu te tornas eternamente responsável por aqui que cativas."

Nome: Pequeno Príncipe
Nome Original: Le Petit Prince
Autor: Antoine De Saint-Exupéry
Editora: Éditions Gallimard/Agir
Avaliação:
Categoria: Clássico/Literatura Infantil
"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."


Resenha/Opinião: Achei o livro lindo, emocionante e cativante!A história é engraçada, filosófica e ao mesmo tempo cheia de lições e frases marcantes. Eu realmente não sei se a intenção do autor era de escrever um livro infantil, e por mais que eu saiba que o é, as frases impactantes, os desenhos simples e a maneira como o autor me mostrou a opinião do pequeno ser de outro planeta a respeito de coisas e “pessoas”, realmente me fez ver que não importa a intenção original de Antoine de Saint-Exupéry, ele criou uma obra atemporal e sem limitações de idade, que vale a pena ser lida e passada de geração à geração.

"Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Mais sobre O Pequeno Príncipe: Publicado originalmente no USA em 1943, é o livro em língua francesa mais vendido do mundo com mais de 143 milhões de exemplares vendidos e entre 400 e 500 edições, é a terceira obra literária mais traduzida da história.
Saiba Mais: O Pequeno Príncipe, Wikipédia

É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou."

E aí, o que acharam? Já leram? Querem ler? Me Contem!

XoXo

Deixe um comentário